segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Mês do Halloween!

Medo, suspense, sussurros e RPG!


E hoje damos inicio ao mês temático mais querido e esperado por mim. O mês do Halloween.

Quem não gosta de um bom terror não?

Afinal tem filmes de terror com comédia, com drama, com ação, com aventuras etc...Tem pra todos os gostos.

Ok, talvez você não goste, mas aquele frio na espinha, aquela expectativa e aquela espontânea ação de gritar para o herói(na) do filme de terror "Não vá por ai!", dão um gostinho de quero mais mesmo aos menos interessados no gênero.

"Volte pra não te veja!" - Atire o primeiro crânio 
quem nãos gosta desse episódio.

Mas agora falando sério, se há um gênero que as vezes tira o sono de mestres e jogadores de rpg, esse gênero é terror. Não que faltem cenários (Vampiro, Lobisomem, Cthullu e etc.), nem que faltem que jogadores ou entusiastas. Muito menos criaturas a se temer. Então o que falta nas mesas de rpg de terror?

O que realmente falta, na maioria das vezes, é o "sentir" e incutir medo aos jogadores.

Não estou falando em ficar dando sustos gritando do nada ou coisas do tipo o tempo todo (uma vez aqui ou culá até fica legal). A verdade e que cabe tanto a mestre quanto a jogadores entrarem no clima de terror. Certa vez ouvindo um nerdplayer do P.T. de Silent Hill (da excelente dupla Jovem Nerd e Azaghal) o Jovem Nerd comentou sobre certa vez que, jogando rpg, ele como mestre descreveu o choro e lamurias de crianças e bebes.

Quem vai trocar a fralda? Medo.

E inspirado pelo espirito (sacou?) deste mês, teremos dicas e indicações mais que ajudaram você mestre e jogador a se divertir com este gênero que promete deixar vocês de cabelo em pé e com as luzes acessas!

Boa noite, você tem um minuto 
para ouvir sobre Guilhermo Del Toro?


E por hoje é só, dúvidas, reclamações e opiniões, deixem um comentário.

Boa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário