Um bloco e outro depois.
Verdade seja dita nunca ganhei na vida um brinquedo tão legal quanto lego.
4 á 99 anos... inclusão é isso ai!
Sendo justo acho que algo comparável tenha sido as massinha de modelar, sabe aquele conjunto de massas que esticam e se juntam de novo e de novo e podem tomar qualquer forma que você quiser. Bom isso até você misturar todos (o que era praticamente o que acontecia em 100% das vezes) e ela se tornar um amontoado de massa cinzenta e dura.
Bem, seja como for, Lego foi o melhor brinquedo que já ganhei na vida.
Veja bem se você quer uma nave espacial de brinquedo, tem que comprar uma nave espacial, mas se você é criança e se arrepende e depois quer um robô, um carro ou uma espada de brinquedo tem que comprar cada um desses separados, ou melhor, seus pais, tias, avós e demais e que tem, o que no fim e pra maioria demora alguns feriados como Natal ou o próprio aniversário para "merecê-los".
Entretanto Lego não. Compre um balde de Lego e você poderá fazer uma nave espacial, depois um robô, e um carro... bolas você pode fazer um robô que vira uma nave e um carro (palavra eu já fiz um).
Mas teve algo que o Lego me proporcionou que só hoje eu vejo. Diferente da maioria dos brinquedos (maioria, não todos vide bem!) Lego te dá a chance de fazer os seus brinquedos, de ter que inventar, criar e paciência pra escolher as peças certas fazendo sua nave/robô/carro da melhor forma possível, ou seja, lego te fazia pensar e raciocinar.
Lego Senhor dos Anéis: "Ninguém joga um anão!"
Sei que parece uma coisa simples de apontar mas hoje eu vejo como Lego fez diferença. Eu tenho vontade de criar, de imaginar e de inventar. Eu sei que isso é uma mistura de vários fatores, não apenas do Lego, mas de tudo que tive na minha infância uma das coisas que mais tenho saudade é poder montar algo inusitado com aquele balde vermelho de peças indestrutíveis.
Hoje claro já não tenho mais meu balde de Lego, mas encontrei no RPG outra forma de expressar idéias, criar mundos e principalmente partilhar isso com meus amigos e parentes! O RPG hoje é meu Lego da infância. E se isso soou infantil ainda bem, ser adulto demais, velho demais ou criança demais... excessos sempre são um problema.
Brunno daqui uns 30 anos, mais velho,
mais sábio... e mais... oriental?!
(SUPAIDAMAN)
E a todos os interessados, jogadores, mestres e escritores.
Boa partida!